Polícia Civil prende três, sob suspeita de crime de moeda falsa
Prisão ocorreu durante operação de combate ao tráfico, clonagem e receptação de veículos, no São Geraldo.
Três pessoas foram presas pela Polícia Civil de Minas Gerais, suspeitas de cometerem os crimes de moeda falsa e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão ocorreu durante uma operação de combate a tráfico de drogas, clonagem e receptação de veículos, na última segunda-feira (20), no Bairro São Geraldo, Região Sul de Juiz de Fora. Sete veículos, R$ 300 em notas falsas e outros objetos também foram apreendidos.
Segundo o delegado Rafael Gomes, titular da Delegacia Especializada Antidrogas, as investigações apontaram que um dos suspeitos teria abastecido um veículo na cidade de Matias Barbosa, utilizando nota falsa.
“Após apurações e identificação da placa do automóvel, foi constatado que se tratava de uma clonagem. Foram realizadas diversas diligências, inclusive, mediante campanas, e a equipe conseguiu apreender os veículos com suspeitas de adulteração e clonagem, notas falsas, entre outros”, explicou. Pinos de metal utilizados na gravação de chassis; aparelhos celulares, cartões bancários, documentos de veículos e outros objetos também foram levados pela polícia.
O delegado informou ainda que há suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Segundo apuração policial, a adulteração de veículos furtados e roubados seria feita com o intuito de utilizar os automóveis para buscar drogas.
As investigações continuam, e os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.