Nove pessoas são presas em operação que desarticulou suspeita de tráfico
Polícia Civil prendeu integrantes de grupo que comandaria tráfico de drogas na região Sudeste
A Delegacia Especializada Antidrogas desarticulou uma organização criminosa suspeita de comandar o tráfico de drogas na Zona Sudeste de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Civil, nove pessoas foram presas, incluindo o suspeito de liderar o grupo. A manobra ocorreu na quarta-feira (22), depois de seis meses de investigações. Além disso, foram apreendidos drogas, aparelhos telefônicos, notas promissórias, dinheiro e cadernos de anotações que seriam relacionadas ao tráfico, além de câmeras de vigilância.
De acordo com o titular da especializada, delegado Rafael Gomes, o grupo agia nos bairros de Lourdes e Tiguera. As diligências foram realizadas por policiais civis da Delegacia Especializada Antidrogas e por investigadores da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora e do 4º Departamento.
O suspeito de liderar o grupo, um homem de 27 anos, segundo o delegado, não estava com drogas em casa. “No entanto, foi apurado que ele atuaria comandando o esquema criminoso. Ele foi abordado com um celular, aparelho que ele teria danificado no momento da ação, a fim de encobrir indícios da prática criminosa. Além disso, também foi encontrada grande quantia em dinheiro em notas diversas com o suspeito, característica do tráfico de drogas, bem como apreendidos quatro aparelhos telefônicos, notas promissórias e recibo de veículo”, explicou.
Também foram apreendidos uma porção de maconha e R$ 150,00 na residência de outro homem, de 30 anos. Na casa de um terceiro suspeito, 32, foram localizados um caderno de anotações, com informações que seriam relacionadas ao tráfico, e a quantia de R$ 1.700 em dinheiro. Investigações apontam que ele seria suspeito de ser o responsável por abastecer uma boca de fumo que seria operada pelo amigo, da mesma idade. O último, segundo a Polícia Civil, foi abordado com quatro buchas de maconha prontas para a venda.
Foram encontradas porções de maconha na residência de três jovens, com idades entre 18 e 24 anos, e um aparelho celular com um suspeito de 21 anos. Já na casa de outro jovem, de 20 anos, os policiais civis apreenderam três pedras de crack, câmeras de vigilância, dois aparelhos celulares, dinheiro e documentos.
Todos os homens foram encaminhados à delegacia para prestarem depoimento. Em seguida, foram ratificadas as prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.