PM apreende 14 quilos de maconha em apartamento na Zona Norte
Droga estava escondida dentro de guarda-roupas; três pessoas foram presas, entre elas, um casal
Quatorze quilos de maconha foram encontrados pela Polícia Militar em um apartamento localizado no Condomínio Belo Vale, no Jóquei Clube II, Zona Norte, na madrugada deste sábado (8). A maior parte da droga estava escondida dentro do guarda-roupas de um casal, que foi preso em flagrante. O homem, de 36 anos, e sua esposa, 44, relataram que o entorpecente estava sendo guardado como forma de pagar uma dívida. Outro homem, 52, morador do mesmo condomínio, também foi preso suspeito de ser o proprietário da maconha.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a denúncia de moradores da vizinhança de que o homem mais novo vendia droga em diversos pontos da cidade sob ordens do mais velho. Foi comunicado ainda que o esquema do qual eles participavam tinha abastecido com drogas a região do Bairro Santa Cândida, na Zona Leste, com a negociação de 50 quilos de maconha. Ainda conforme o registro policial, cada quilo teria o valor de R$ 200.
Ao realizar uma busca no apartamento, entretanto, os policiais encontraram 11 barras de maconha dentro de um saco tipo de linhagem, no interior do guarda-roupas do quarto do casal. No mesmo lugar, também foram encontradas mais duas barras da mesma substância em meio às roupas e um colete balístico modelo policial. Na estante, na sala do imóvel, foi localizada outra barra de maconha que já estava aberta, além de uma bucha de cocaína, duas de maconha e uma maleta de arma de fogo.
Como pontua o boletim de ocorrência, o morador assumiu a propriedade das porções localizadas da estante e relatou que as barras estavam sendo guardadas como pagamento de uma dívida e que temia pela segurança e integridade dele e da esposa. Por isso, ele afirmou que iria assumir a posse de todo o material encontrado.
Nos celulares do suspeito e da companheira dele, os policiais descobriram fotos em que ele aparecia com uma pistola 9mm, nas dependências do prédio, e também de vários pacotes de cocaína em outro apartamento no mesmo condomínio. As circunstâncias levaram os militares ao outro imóvel, descobrindo o paradeiro do homem de 52 anos, morador de outro de bloco de apartamentos, apontado como o proprietário do material. Primeiramente, ele negou o seu envolvimento com as drogas, mas disse que conhecia o morador do local onde o entorpecente havia sido descoberto e que tinha cumprido pena na prisão junto com ele. Sobre a foto com porções de cocaína na sua casa encontrada no celular do primeiro suspeito, o homem disse que nada sabia, apesar de reconhecer o local da foto como seu apartamento. No imóvel dele, depois de buscas, foi encontrado um rolo de fita de empacotar, normalmente utilizado para envolver substâncias entorpecentes.
O casal e o homem receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil. Ao longo da ação, os policiais ainda identificaram a participação de um terceiro homem, morador do Bairro Santos Anjos.
Todavia, ele não foi encontrado em casa. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.