De Prontidão
A pandemia da Covid-19 nos impõe grandes desafios, mas não podemos fugir à luta. É preciso ter equilíbrio entre saúde e economia e o meu trabalho na Câmara, para minimizar esses danos, não para.
Desde o início da pandemia, fui voz ativa no Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura, defendendo a reabertura consciente e responsável dos setores produtivos, para garantir o emprego de milhares de trabalhadores.
Levei ao Comitê a realidade que encontrei nas ruas, onde vimos a prestação de serviços irregulares, sem a segurança necessária. Ao mesmo tempo, quem está regulamentado pela Lei é impedido de funcionar e de gerar emprego e renda. Por isso, sempre defendi a existência de protocolos sanitários que garantam a segurança de todos, e também garanta o retorno ao trabalho para sustento das famílias. Por meio do meu trabalho junto ao Comitê, consegui auxiliar na reabertura dos bares e restaurantes, dos centros de condutores de veículos e da área da beleza.
Conseguimos liberar as feiras livres da Avenida Brasil aos domingos e a noturna, da Praça Antônio Carlos. Pela nossa intervenção, está em avaliação o protocolo de funcionamento para as escolas de formação de vigilantes, de torneios de canto de pássaros e da apresentação de música ao vivo.
Estou lutando também para a reabertura das creches, uma vez que os trabalhadores dos setores produtivos estão classificados na onda verde do Minas Consciente voltaram às atividades, e os pais não têm com quem deixar seus filhos, situação que favorece a existência de creches clandestinas ou o desemprego de muitas famílias.