Minha Casa minha vida e a individualização cobrança de água

A Cesama começa a colocar em prática o projeto piloto de medição eletrônica remota e individualização da cobrança da tarifa de água em Juiz de Fora. O projeto será executado no Condomínio 24 de Julho (Francisco Bernardino) a custo zero através de parceria com a iniciativa privada. “É um grande passo para a Comissão Minha Casa, Minha Vida. Temos a expectativa de que resolvendo a questão da água vamos conseguir minimizar outros problemas detectados nestes locais como as dívidas dos condomínios, as invasões e ocupações irregulares de imóveis” , afirma o vereador Sargento Mello Casal, presidente da Comissão.

A medição remota foi pleiteada pela Cesama ( que integra a Comissão) ao órgão regulador (ARSAE) há cerca de dois anos e precisou aguardar a aprovação de uma nova Resolução do órgão estadual que aconteceu no fim do ano passado. Segundo Marcelo Amaral, diretor de desenvolvimento e expansão da Cesama, “a expectiiva é implantar o novo sistema em todos os blocos do 24 de Julho até o mês de junho, efetuar a medição convencional e a eletrônica em julho e correndo tudo bem, a partir de agosto começar a executar apenas a remota.” Uma das condições para implantação é que não haja dívida dos condomínios com a Cesama.

No 24 de Julho os moradores se mobilizaram e negociaram suas dívidas.”O ideal é resolver a inadimplência para que seja possível iniciar a individualização”,afirma o diretor da Cesama . No Araucárias- onde está previsto o segundo projeto piloto – será preciso buscar meios de solucionar o impasse uma vez que o número de imóveis invadidos – bem como a inadimplência com a Cesama – é alto. Marcelo ainda adianta que após a avaliação do projeto piloto, qualquer condomínio poderá pleitear a medição remota e que será aberta uma licitação para definir o preço público do serviço.

Uma nova reunião da Comissão foi agendada para o dia 20 de fevereiro onde serão discutidas medidas para identificação de imóveis irregulares nos Condomínios, com projeto piloto iniciando no Araucárias ( bairro Sagrado Coração), o que poderá facilitar a negociação com a Cesama em todos os condomínios para implantação da medição remota.

Sgt Mello

Ler Anterior

UBS de Paula Lima

Ler Próximo

Reajuste aprovado em primeira discussão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Podemos ajudar?
Powered by