O SERVIÇO FUNERÁRIO ESTÁ EM COLAPSO NO NOSSO MUNICÍPIO?
Visitei as funerárias Filgueiras, Santa Cruz , Candelária e Santa Casa, além do Cemitério Municipal, para buscar mais informações sobre a possível “exaustão dos serviços funerários em Juiz de Fora” como foi anunciado em coletiva pela Prefeita Margarida Salomão.
As funerárias informaram que a média de óbitos registrados vem se mantendo dentro da normalidade, não havendo falta de caixões, funcionários e/ou equipamentos de proteção individual para execução do serviço.
No Cemitério Municipal, Renato Dantas, responsável pelo setor, nos informou que a média mensal gira em torno de 100 sepultamentos e que só houve acrescimento na média nos meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021.
Meu gabinete já está providenciando um pedido de informação sobre a procedência da informação repassada pela Prefeita aos órgãos de imprensa, inclusive em entrevista ao MGTV Primeira edição desta data, 8 de março de 2021.
Vamos verificar também todos os serviços prestados no último ano pelas funerárias.
O número de pacientes nos hospitais realmente aumentou nos últimos dias e é preciso tomar os cuidados necessários. Mas é preciso trabalhar com números reais e informações fidedignas para não causar pânico.
Assista ao vídeo clicando Aqui!