Transporte Escolar

Estive com o presidente da Cooperativa de Transportadores de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Cooperminas), Nilton Oliveira, em reunião com o Secretário de Mobilidade Urbana, Fernando Tadeu David, e seu corpo técnico tratando sobre algumas pautas referentes ao transporte escolar.

– Foram discutidas a possibilidade de utilização das faixas exclusivas de transporte público urbano (ônibus e táxis) por parte dos veículos de transporte escolar e a possibilidade de alteração das placas de regulamentação de estacionamento de veículos (R-6B) em frente às escolas a fim de garantir o embarque e desembarque de alunos nos horário de entrada e saída das aulas.

– O objetivo das reivindicações é garantir maior segurança no trajeto da criança de casa pra escola e da escola para a casa. A utilização da faixa exclusiva evitará que as crianças fiquem presas em engarrafamentos, reduzindo o tempo de permanência da criança dentro do transporte escolar. E com relação à regulamentação do estacionamento na porta das escolas, cidades de São Paulo e Espírito Santo já determinaram permanência exclusiva de veículos escolares em horários de entrada e saída de alunos, garantindo maior segurança às crianças.

– O Secretário informou que sua equipe fará estudo em relação à utilização da faixa de ônibus e solicitará informação ás secretarias de transporte dos municípios citados sobre a existência ou não de recursos em relação à sinalização empregada.

Sgt Mello

Ler Anterior

Esporte

Ler Próximo

Maternidade Terezinha de Jesus

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Podemos ajudar?
Powered by